Casamento Colorido Renata & André

rean-382
Eu conheci a Renata na faculdade de Biologia da UFF (2005) , tempo que a Renata namorava o André.
Quando ficamos noivas, trocamos muitas experiências, as dores e delícias de ser noiva e é com muito carinho que conto a história deles para vocês.

Renata e André se conheceram muito jovens, na adolescência. Durante a faculdade, terminaram o namoro. Mesmo assim, nunca perderam o contato e se tornaram apenas amigos por anos, um conhecendo o/a namorado(a) do outro, tudo numa boa. Rsrsrs Mas, como o mundo dá muitas voltas, a amizade foi se transformando em amor novamente.
Eles voltaram a namorar no aniversário dele em 09/02/2014 e depois de poucos meses, o André já sabia o que queria e não quis perder mais tempo. Sem a Renata saber, ele mandou fazer as alianças. A ideia inicial do André era fazer o pedido no dia do aniversário dela, dia  14 de julho de 2014, mas as alianças não ficaram prontas a tempo. 😦 Depois, o André embarcou, dando mais suspense na história. Imagina a agonia que ele deve ter ficado! rsrsr Na volta, em agosto, ele programou um churrasquinho na casa dela, com os pais dela e poucos amigos. Parece que todo mundo sabia que ela iria ficar noiva menos ela. E foi assim que ela foi pedida em casamento, na surpresa mesmo. 
O casamento aconteceu no dia 05 de março de 2016, com cerimônia e recepção noturna no Vale dos Sonhos em Campo Grande. 
A decoração foi colorida, rústica e chique, combinando com toda a alegria e espontaneidade dos noivos. Basta olhar nas fotos para você ver como eles são alegres!
Na cerimônia ao ar livre, os arranjos de flores brancas eram altos, combinando perfeitamente com o casamento noturno. Destaque para o altar com cortina de renda, flores e velas suspensas. A cachoeira atrás do altar era um espetáculo a parte.
rean-358

A noiva usa vestido assinado por  Morena Andrade Atelier

rean-372rean-382rean-421rean-461rean-488

rean-491

Plaquinha de madeira com letra de música do Frejat

rean-496rean-514rean-510

A decoração foi feita pela Dani do Vale dos Sonhos, a noiva Renata acertou os detalhes com ela e fez brilhantemente como ela pediu. As velas, as flores bem coloridas (com tons amarelos, laranjas, rosas, vermelhas que combinaram perfeitamente com o mobiliário rústico). A Renata amou o resultado.

rean-652

rean-669

Essa daminha, afilhada dos noivos, está de parabéns! Até declaração para eles ela fez antes do casamento. Fofa.

rean-568rean-561rean-556rean-555rean-554rean-553rean-534rean-248rean-243rean-242rean-236rean-235rean-228rean-227rean-226rean-220rean-219rean-213rean-204rean-198rean-191

Com a palavra, a noiva:
“Quero indicar a fornecedora das forminhas de doces que é a Janaina, que conheci no grupo do Yahoo Noivas Rio e que foi super atenciosa comigo. Tive muitos problemas com os Correios e ela já estava até preparando outra remessa para me enviar de novo! Um anjo que me acalmava naquela momento mais tenso dos últimos preparativos!
rean-532

O bolo ficava suspenso por cordas e foi a sensação da decoração. Ficou um espetáculo!

rean-536rean-552rean-542

O fornecedor de fotografia foi o Anderson Marcello que trabalha com a esposa Débora. Ambos maravilhosos!
Me indicaram o Dan Burnap da filmagem que foi uma das melhores escolhas que fiz! Preço em conta e trabalho super honesto com uma edição brilhante e qualidade de imagem perfeita! Coisa de cinema! Eu que sou uma pessoa que sempre gostei de fotos e não valorizava muito a filmagem, hoje estou com uma posição completamente diferente depois de conhecer o trabalho dele.
Amei o buquê do Ariel Simões! Foi super barato, me entregou no hotel e foi super pontual. Cara, eu dei muita sorte!
rean-485

O pastor Luiz Longuini faz uma cerimônia emocionante.

Ninguém furou comigo, não tenho o que falar de ninguém!  Só agradecer! 🙂 Todos foram ótimo, mas eu destaco a Janaina das forminhas por toda a paciência, por ter me ajudado a resolver as coisas com os Correios e também a filmagem do Dan que me surpreendeu muito positivamente.”
rean-524
Dicas e relato da noiva Renata:
“Nossa, aprendi tanta coisa! Aprendi que vale tanto a pena…Quando eu achava que era gasto idiota e que era melhor viajar..Mas, o momento é único e os preparativos do casamento já te impõem situações de negociação como as quais você vai viver no casamento. Achei que nossa relação se fortaleceu nesse tempo. Os sacrifícios que fizemos em prol da festa e da compra da casa/obra mostraram o quanto estávamos com vontade de realizar aquilo. Empenhados e focados naquele objetivo de fazer uma noite linda.
Foi tudo tão mágico, que no outro dia no hotel, depois que acordei, só sabia chorar. Porque eu sabia que nunca teria como agradecer ao universo por aquela noite. Por não ter chovido, por todos terem chegado lindos na hora, pela organização dos que trabalharam. Enfim, valeu a pena demais, ao contrário do que eu achava.
Acho que os noivos também precisam se permitir curtir a festa. Tiramos as fotos posadas básicas. Somente com padrinhos (todos juntos) e pais. O nosso fotógrafo ainda quis registrar umas fotos nossas posadas e o André deu 30 minutos a ele. Coitado. Rsrsr Depois, fomos pra pista e não saímos de lá. Todos queriam nos cumprimentar, iam e ficavam por lá. Hoje posso dizer que foi o melhor dia da minha vida.
Sobre convidar pessoas repito sua máxima (Aline, autora do blog) das 100 faltas. Fiz festa para 300 pessoas, convidei 384 e não paguei extra, apesar ter deixado cheque caução para 20 convidados (que não foi utilizado).
Comi muito bem, na hora que fomos pra suíte da noiva pós cerimônia tinha uma pessoa para me ajudar a fazer xixi. Tirar meus sapatos e nos servir um banquete. Poderíamos pedir qualquer coisa do menu. Comemos bem por cerca de 30 min. Sem brincadeira, foi tudo tão mágico para mim, que se a casa vacilou em algum ponto, eu e meus familiares não conseguimos enxergar.
Uma dica que tenho dado a todos os noivos é a respeito do “pacotão” da casa de festas. Já são tantos detalhes, vestidos, biju, porta aliança, aliança, lembrancinha, etc, etc. que eu recomendo fortemente o pacotão com referências.”
 
 
Deixe um comentário

