Arcos florais na decoração

arco 26

Com a popularização dos casamentos ao ar livre, também se popularizaram alguns elementos e estilos decorativos, como o uso de elementos do campo, rústicos, como madeira e flores. 
Sem a entrada da noiva a portas fechadas, como é comum em templos e igrejas, uma forma de tornar a entrada dos noivos triunfal é o uso do arco floral, que ganhou o coração das noivas que casam ao ar livre. O arco de flores torna a cerimônia ainda mais romântica com um ar de conto de fadas.


Ele também pode ser usado no altar, garantido lindíssimas fotos dos noivos durante a cerimônia.  Os arcos florais podem ser usados em locais fechados e em cerimônias em igrejas, na parte externa. 

Os arcos podem ser de diversos materiais como madeira trabalhada ou crua, bambu, galhos ou ainda uma estrutura de metal, seja ela simples ou mais rebuscada. Sua fixação também pode variar dependendo do piso, se este for firme e regular uma base com peso já é o suficiente para estruturá-lo. Caso o arco seja colocado sobre grama, areia ou outro tipo de superfície natural e irregular a fixação pode ser através de estacas que passam pela base da estrutura e são enterradas no solo. Também pode ser apoiado através de vasos ou cachepots que servem para fazer peso e manter a estrutura ereta. Quanto a estética, os arcos apresentam-se totalmente ou parcialmente cobertos com elementos decorativos (flores, tecidos, etc), mas também podem ser utilizado sem nenhuma decoração ou com aplicações pontuais, deixando grande parte da estrutura à mostra.

Os arcos mais comuns são os decorados com verde e flores, principalmente para casamentos em locais abertos. No caso de cobrir a estrutura parcialmente ou totalmente, a decoração pode ser feita somente com folhagens ou com inserção de flores. O eucalipto e a hera são folhagens bastante utilizadas. O arco pode conter diversos tipos de flores, da mesma cor ou pode ser todo colorido. O mais importante é escolher flores que sejam relativamente resistentes pois o arco precisa ser preparado com muitas horas de antecedência, às vezes até no dia anterior, e ninguém quer flores murchas no seu casamento, certo? A aplicação das folhagens e flores na estrutura pode obedecer um contorno e limites bem definidos, tendo a mesma espessura e quantidade ao longo do arco de maneira regular e simétrica ou pode ser um arranjo mais orgânico e natural, com galhos e flores cuidadosamente aplicadas para dar um aspecto de que “cresceram no próprio arco”. Os arcos florais são um modelo mais rústico, ideal para casamentos em meio à natureza.

Opções diferentes de arco

Os noivos interessados em um estilo mais carnival (lúdico e circense) podem utilizar tecidos leves no arco, como o voil.  O tecido pode ser aplicado em quantidades generosas formando uma cortina ou uma espécie de bandô no arco. O tecido pode ser cortado em tiras verticais, formando uma cortina. O arco de tecido é uma ótima opção para casamentos na praia, pois a brisa do mar faz movimentos no tecido. 

Para quem for casar de noite uma opção é utilizar luzinhas no arco. Fica liindo!

Se o casamento é mais moderninho e você quer sair do rústico, a criatividade pode abrir espaço para o uso de origamis, cataventos, grandes flores de papel e o que mais a criatividade inventar. Fica colorido e muito alegre!

.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s