Casamento Real: meu casamento com Raphael – Decoração salão

IMG_5704

Finalmente chegou o dia que vou contar um pouquinho da decoração do meu casamento! ❤ ❤ 

Fiquei noiva no show do Aerosmith, no Sambódromo, no meio da minha música preferida “I don´t want miss a thing” no dia 18 de outubro de 2013. Adorei a surpresa do Raphael, nem passou pela minha cabeça que ficaria noiva aquele dia.

Desde então, começou minha saga de noiva, uma pesquisa interminável de itens incontáveis, uma verdadeira aventura! E no início deu aquele desespero de adequar o orçamento ao casamento.
Na minha procura inicial, fiquei focada em um salão na Zona Sul do Rio de Janeiro, que apresentava um orçamento muito vantajoso, mas depois que vi o valor de decoração, mobiliário, etc quase caí pra trás! Achei que não seria possível.

Então, conversando com meu tio e com minha prima que tinha acabado de casar, optei pelo Sítio Recanto da Serra, que era estilo pacotão e eu sabia qual seria o valor bruto da festa.
Fiquei apaixonada por decoração durante os preparativos, pesquisava decoração de casamento dia e noite no Pinterest e essa paixão que gerou o blog que vocês estão lendo hoje. ❤ ❤ Fiquei fã de decoração rústica, com flores rosas e vermelhas (cor preferida), criando um degradê (AMO!). Só que quando fechei, a casa de festas só tinha móveis com tampo de vidro. Fiz a reunião de decoração muitos meses antes (por ansiedade mesmo – não recomendo porque a gente muda de ideia) e vi que os móveis rústicos sonhados eu teria que alugar por fora. Então, desisti desse custo.
Uma semana antes do casamento voltei para a casa de festas, para resolver coisas mirabolantes que inventei da decoração e vi que tinha móveis rústicos! E o melhor é que a casa tinha acabado de adquirir, eles eram novinhos e ficaria sem custo para mim trocar TODA a mobília do jeito que eu sonhava! Troquei tudo na hora! *__* No dia do casamento (30/05/2015) a decoração ficou IGUAL às fotos das minhas inspirações. Eles também adquiriram bandejas de prata lindíssimas e colocaram no casamento. Eu fiquei muito muito feliz porque foi a decoração dos meus sonhos.

IMG_5761

Entrada do salão: mesa de café.

IMG_5773

Porta retrato que comprei no Saara (Centro Comercial do Rio de Janeiro). Crédito dessas fotos: Milena Coutinho (madrinha querida).

IMG_5779

Forminhas – Vivian Festas (Centro de Caxias). Achava um absurdo o preço das forminhas, rodei bastante até que minha amiga Suzana achou na Vivian Festas a mesma qualidade de forminhas que queria pelo menor preço e mandou as fotos pelo celular. Fui lá e comprei todas nessa loja. A loja tem 3 andares e também dá para comprar tudo para o chá de panela.

IMG_5602

Inventei de colocar as noivas da minha família e do noivo nos porta-retratos vermelhos, tenho foto do casamento da minha bisavó de 1930. Queria fazer isso na árvore no meio do salão, mas ficou muito pequeno. A sugestão da cerimonialista foi colocar nas estantes. Todo mundo que chegava olhava o “museu”, deu super certo.

IMG_5767IMG_5771IMG_5772IMG_5885IMG_5786Velas suspensas – Clara Velas. Vi esse item montado em uma das visitas do salão, já achava lindo e contratei. Toda vez que eu ia naquele salão montado, gostava de algo novo, o noivo ficava maluco, mas eu arquei com todas essas coisinhas. A Clara é quem normalmente faz as velas suspensas para o Recanto. Foi super fácil me comunicar com ela, já tinha conhecido pessoalmente um dia que fui ao salão e fechamos contrato por email mesmo, o que facilitou muitíssimo a minha vida. Também combinei dela fazer as velas para os copinhos das mesas de convidados e ela me cobrou um preço excelente. Fiquei muito satisfeita com o serviço e atendimento.

IMG_5627+Muro inglês – Vera Cabral. De uma hora para outra cismei que não tinha gostado de uns quadrados que apareciam na parede do bolo na casa de festas. Um dia fui ao salão de festas e vi que tinha um muro inglês montado, que eu sempre achei lindo, aí já era! Pesquisei muito esse item e notei uma diferença de 4.000 reais entre os fornecedores para a mesma metragem!!! Fechei com a fornecedora Vera Cabral, que foi justamente a que tinha feito o muro que eu vi montado no salão. No dia anterior ao casamento fui ao salão e dei sorte de ver ele sendo montado. Gostei muito do resultado.

IMG_5860

Letras mdf A & R – DIY. Comprei cruas na Mariazinha Palhas no Saara e pintei com o noivo. O porta retrato vermelho foi comprado em loja de fotografia no Shopping Tijuca.

IMG_5847IMG_5806Topo de bolo – Ateliê Fazendo Arte Priscila Viana. Foi um tiro no escuro porque achei no Facebook, nunca tinha conhecido o trabalho, nem tinha indicação dela. Mas foi um tiro certeiro! Foi uma das coisas que mais gostei no casamento. O topo de bolo ficou maravilhoso, ela foi bem detalhista e fez até a minha tatuagem de golfinho nas costas e minha raíz de cabelo que estava mais escura da foto da prévia que eu tinha mandado.

IMG_5711IMG_5811IMG_5846

Bem casados – Gisele Bem Casados. Graúdo, de doce de leite caseiro, DELICIOSO!

IMG_5793

Sei que é mais “chique” arranjos altos na mesa de convidados, intercalados com os baixos. Mas, nunca gostei de ficar conversando em mesas com arranjos altos, não conseguia interagir direito com todos que estavam na mesa sem ficar “desviando” dos arranjos. Então, optamos por arranjos baixos.

IMG_5921

Eu que fiz a identidade visual do menu, assim como as plaquinhas do casamento, os vale-confortos e convites individuais. Tudo em nome da economia! rsrsr

IMG_5632

Espaço lounge perto da pista de dança.

IMG_5704

IMG_5699

IMG_5657

Crédito das fotos: Fredo Fotografia
Decoração: Recanto da Serra

Deixe um comentário

