Chá de panelas da Tati e do Gui

tati

A Tatiana e o Guilherme deram o primeiro beijo em uma boate na Lagoa e exatamente dois meses depois oficializaram o namoro.

Namoraram bastante, tiveram bastante tempo para se conhecer, ver filmes, curtir o namoro vendo séries juntinhos.

E como não poderia deixar de ser, cultivar a predileção pela cor vermelha: a cor do amor! ❤  

A Tati e o Gui namoraram por 9 anos, até que chegou em um momento que o Gui quis ter mais do que uma namorada e almejou construir uma família do lado da Tati.
Só que o noivo é criativo e não poderia fazer o pedido de qualquer jeito, teve que rolar uma surpresa e muita emoção!

No dia 12/04/2014, o “namorado-candidato-a-noivo” se juntou aos amigos e fez uma festa surpresa para a “namorada-futura-noiva”. Durante a festa, o Gui coloca um vídeo para rodar. O Gui é professor e gravou um vídeo com uma aluna entrevistando ele. Só que no meio do vídeo, ele começa a falar sobre a Tati e aparece na frente dela, de joelhos (na vida real), fazendo o pedido de casamento. A Tati achou lindo, ficou muito emocionada e se tornou oficialmente uma noiva!

Durante os preparativos, surgiu a ideia de fazer um chá de panelas no dia 06/09/2015 para comemorar com as pessoas especiais para o casal. 

modif

A paleta de cores era predominantemente azul e rosa, com tons de branco e amarelinho (nas flores). 
A Tati queria ter poucas flores no chá, então o noivo comprou as flores em uma floricultura do lado da casa deles, o que ficou bem barato. A noiva indica comprar flores na CADEG (Benfica) para quem quer ter mais flores enfeitando a festa.

IMG_0358

O painel foi encomendado com a Kassia Waldhelm, uma fornecedora que a Tati recomenda muito porque ficou perfeito, do jeito que ela queria. O contato da Kassia é: casadinhospapelaria@gmail.com.

IMG_0360

pimentinha

A Kassia também foi a fornecedora responsável pela lembrancinha de pimenta (acima). 

IMG_0359

O bolo: a Tati pesquisou o preço de bolo para chá de panela e quase caiu para trás! hahaha
Pesquisando na internet, ela viu um bolo totalmente diferente de todos que já havia visto. Pegou as panelas e o bule da mãe dela e voilá! Um “bolo” prático, de grátis, pegando o que tem em casa, sem gastar nada por isso. E o melhor: como o bolo verdadeiro fica escondido, você pode usar um bolo caseiro delicioso, mas que não tem aquele visual de enfeitar mesa.
Foi isso o que a Tati fez: ela comprou um bolo caseiro e uma amiga teve a ideia de colocar do lado da fatia de bolo uma colher de brigadeiro branco, pois não tinha ficado no ponto de enrolar. Foi um sucesso e não sobrou bolo!

IMG_0363

IMG_0365

IMG_0361

As miniaturas de panela de pressão, liquidificador, batedeira e ferro de brinquedo foram compradas no Saara (centro comercial do Rio de Janeiro).

IMG_0368

IMG_0362

A Tati espalhou fotos do casal pela festa, deixando a festa mais personalizada, com pequenos balões vermelhos de <3.

IMG_0367

As madrinhas colocaram a mão na massa, literalmente, e ajudaram a noiva a fazer brigadeiro, docinho de coco, quindim, casadinho e chocolate branco, totalizando 400 doces. Os doces que sobraram os convidados levaram de presente.

IMG_0364

A noiva também fez brigadeiro de colher, para colocar nos copinhos e nas panelinhas que comprou no Saara.

pão de mel tati e gui

A lembrancinha de pão de mel (acima) foi feita pelos Dertoni. A noiva achou o gosto di-vi-no e não foi só ela, já que eles foram a atração do chá! Os convidados gostaram tanto que o noivo, que tinha comido só um (porque a noiva não deixou ele comer mais! heheh) não conseguiu pegar nenhum para levar para casa. Acabou tudo! O contato deles é: falecomananinha@gmail.com

IMG_0366

Já estavam curiosos, né? Conheçam a Tati e o Gui, com o resultado da decoração da festa. Reparem que eles usam a cor preferida: ela no batom e ele na camisa.

Os noivos acharam que o chá foi uma ótima experiência, que valeu muito a pena, e que se divertiram muito!!
Eles otimizaram tempo e aproveitaram para entregar os convites e a gravata dos padrinhos, que vinha dentro de uma sacola com um saquinho com 7 amêndoas.
As brincadeiras ficaram por conta das madrinhas participativas, que fizeram os noivos rirem demais.

Agora, é esperar pela “grande festa”, no dia 28/11/2015!
Parabéns Tati e Gui! Que o grande dia seja ainda mais feliz e divertido!

Anúncios

2 comentários sobre “Chá de panelas da Tati e do Gui

  1. Apaixonada pelo seu relato Aline 😍, falou com tanto carinho e detalhe…amei!!! Muito obrigada pelo carinho! E q venha dia 28/11/2015😍❤️
    E parabéns pelo seu blog, perfeito!!! Lindo, lindo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s